Folha de S. Paulo


Ronaldinho vai jogar pelo Barcelona do Equador em partida festiva

O presidente do Barcelona do Equador, José Francisco Cevallos, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) que o meia Ronaldinho Gaúcho disputará uma partida amistosa com a camisa do clube no próximo dia 29, diante do time peruano Universidad San Martín.

O evento que terá a participação do brasileiro é chamado de Noche Amarilla (noite amarela) e serve como apresentação do elenco para a temporada no Monumental de Guaiaquil.

"Essa é uma alegria importante que queremos dar a toda torcida barcelonista", declarou o presidente. Durante o anúncio foi exibido um vídeo onde o irmão e empresário do atleta, Roberto de Assis, confirma a participação do jogador.

O último time de Ronaldinho foi o Fluminense. A passagem durou menos de três meses e terminou no fim de setembro. Ele atuou em nove partidas, não fez gols nem deu assistências. Nesta semana, o meia participou de dois amistosos da equipe carioca na Florida Cup, torneio amistoso nos EUA.

Barcelona

MARKETING

Segundo reportagem do "New York Times" reproduzida pela Folha nesta quinta (21), para a diretoria do clube a participação de Ronaldinho é um golpe de publicidade e uma oportunidade de demonstrar sucesso em uma área na qual administrações anteriores fracassaram. Em 1997 uma possível participação de Diego Maradona não deu certo.

Ainda de acordo com a publicação, Ronaldinho seria o segundo jogador a defender os dois Barcelonas. O primeiro foi Carlos Medrano, argentino que jogou pelo time equatoriano no começo dos anos 70 depois de uma passagem pelo clube espanhol.


Endereço da página:

Links no texto: