Folha de S. Paulo


Messi será julgado por fraude 3 dias depois da final da Liga dos Campeões

A Audiência Nacional de Barcelona, na Espanha, anunciou nesta quarta-feira (20) que o atacante Lionel Messi será julgado entre os dias 31 de maio e 3 de junho deste ano por fraude fiscal cometida entre 2007 e 2009, conforme informou nesta quarta-feira (20) o jornal "El País".

O julgamento vai começar três dias depois da final da Liga dos Campeões, que acontece em 28 de maio, em Milão, na Itália, e terminar justamente no dia em que começa a Copa América do Centenário, nos Estados Unidos.

Segundo o jornal "El País", é possível que o estafe de Messi peça a mudança das datas, já que o jogador estará, muito provavelmente, com a seleção argentina para disputar a competição.

Na Liga dos Campeões, o Barcelona é um dos grandes favoritos para levar o título. O torneio ainda está nas oitavas de final. Nesta fase, o time espanhol vai enfrentar o Arsenal.

Messi é acusado de uma fraude fiscal contra a Fazenda de 4,1 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões).

Em outubro do ano passado, a Procuradoria Geral da Espanha pediu que Messi seja condenado a 22 meses e meio de prisão.

Ainda em outubro, Promotoria do país pediu 18 meses de prisão para o pai do atacante, Jorge Horacio Messi.

O pai de Messi assumiu em depoimento toda a responsabilidade na gestão tributária dos rendimentos do filho.

Para o Ministério Público, o pai do jogador teve um papel "decisório e decisivo" na criação de uma estrutura societária em paraísos fiscais, utilizada para evitar que Messi pagasse impostos sobre seus direitos de imagem entre 2007 e 2009.

Na semana passada, o atacante Neymar foi intimado a depor como réu no caso que investiga o seu envolvimento em uma fraude relacionada à sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.


Endereço da página:

Links no texto: