Folha de S. Paulo


Gil deixa Estados Unidos para assinar contrato com time chinês

Com todos os detalhes acertados, o Shandong Luneng, da China, aguarda o retorno do zagueiro Gil dos Estados Unidos para a assinatura do contrato.

O corintiano vai deixar a Flórida, onde o time faz pré-temporada, ainda nesta terça-feira (19), para voltar ao Brasil. O elenco continua nos Estados Unidos, onde enfrentará o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira (20), pela Florida Cup.

O clube chinês espera apresentar o zagueiro já no início da semana que vem, para que ele tenha tempo de se preparar para o primeiro jogo do ano, dia 2 de fevereiro, pelas eliminatórias da Liga dos Campeões da Ásia.

"Está tudo certo, vamos esperar apenas a chegada de Gil dos Estados Unidos para assinar o contrato. Ele deve sair daqui a pouco de lá e chegar nesta quarta de manhã", afirmou o representante do Shandong no Brasil, Joseph Lee, à Folha.

A saída de Gil é a sexta baixa do Corinthians desde a conquista do hexacampeonato. Jadson, Renato Augusto e Ralf, que também jogarão na China, Vagner Love, contratado pelo Monaco, da França, e Edu Dracena, que foi para o Palmeiras, já deixaram a equipe.

Mercado da bola


Endereço da página:

Links no texto: