Folha de S. Paulo


Após eleição de melhor jogador do mundo, Neymar brilha e Barça goleia

Depois de ficar em terceiro na eleição de melhor jogador do mundo em eleição da Fifa, Neymar reencontrou a torcida do Barcelona no Camp Nou, neste domingo (17), e não decepcionou.

Ao lado de Messi, que ficou pela quinta vez com a Bola de Ouro, e Suárez, o brasileiro levou a equipe catalã à vitória sobre o Atlhetic Bilbao por 6 a 0, pelo Campeonato Espanhol.

O resultado deixa o Barcelona com 45 pontos na segunda colocação, dois pontos a menos que o líder Atlético de Madri, que também venceu na rodada mas tem um jogo a mais. Já o Athletic segue com 28 pontos na nona posição.

O caminho dos catalães para chegar ao 15º triunfo no torneio ficou mais fácil logo no começo da partida. Aos 4 min, Suárez tentou driblar o goleiro dentro da área, mas foi derrubado. O juiz marcou o pênalti e ainda expulsou Iraizoz. Na batida, Messi converteu e abriu o placar.

Aos 30 min, Neymar recebeu de Suárez e, de cobertura, marcou o segundo para os donos da casa. No início do segundo tempo, Suárez anotou o seu primeiro na partida.

Aos 16 min, Neymar fez uma jogada que rendeu aplausos dos torcedores presentes no estádio. O brasileiro arrancou pela esquerda, deixou o marcador sentado, foi até a linha de fundo e tocou para Rakitic marcar o quarto. Suárez fez mais dois e chegou à artilharia do Espanhol.

Na próxima rodada, o Barcelona visita o Málaga, no sábado (23). No domingo, o Atlhetic recebe o Eibar.


Endereço da página:

Links no texto: