Folha de S. Paulo


Manchester United vence o Liverpool; Arsenal empata e retoma liderança

Saiu dos pés de Wayne Rooney o gol que deu a vitória ao Manchester United no clássico contra o Liverpool neste domingo (17), pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

O tento marcado aos 32 min do segundo tempo coloca Rooney como o maior artilheiro da Premier League por um mesmo clube. São 176 gols com a camisa do Manchester, superando o francês Thierry Henry, que registrou 175 pelo Arsenal. Rooney também é o segundo maior artilheiro da história da competição, com 191 gols. Alan Shearer, que defendeu o Newcastle, lidera com 260.

Jogando em casa, o Liverpool dominou as tentativas de ataque com Firmino, Lallana e Henderson. As chegadas pararam nas mãos de De Gea.

O Manchester apostou nas jogadas aéreas buscando Fellaini dentro da área. Após um cruzamento de Mata, o volante acertou o travessão e Rooney, livre de marcação, marcou o único gol da partida.

O Manchester tenta se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões e se mantém em quinto lugar, com 37 pontos. O Tottenham é o quarto, com dois pontos a mais após a vitória sobre o Sunderland. O Liverpool está em nono, com 31 pontos.

ARSENAL

Jogando fora de casa, o Arsenal não saiu do empate sem gols contra o Stoke City. Mesmo com o resultado, o time londrino retomou a liderança do Inglês.

Com 44 pontos ganhos, a equipe comandada por Arsène Wenger soma o mesmo número de pontos que o Leicester, segundo colocado, mas tem vantagem no número de vitórias — 13 contra 12.

Na próxima rodada, o Arsenal encara o Chelsea, no domingo (24). No sábado, o Stoke City visita o Leicester.

22ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Sábado (16)
Tottenham 4x1 Sunderland
Bournemouth 3 x 0 Norwich
Chelsea 3 x 3 Everton
Manchester City 4 x 0 Crystal Palace
Newcastle 2 x 1 West Ham
Southampton 3 x 0 West Bromwich
Aston Villa 1 x 1 Leicester

Domingo (17)
Liverpool 0 x 1 Manchester United
Stoke 0x0 Arsenal

Segunda-feira (18)
Swansea x Watford


Endereço da página:

Links no texto: