Folha de S. Paulo


Após sofrer injúrias raciais, Neymar canta em vídeo contra preconceito

Cerca de duas semanas depois de ter sido alvo de injúrias raciais em uma partida pelo Campeonato Espanhol, o atacante Neymar divulgou um vídeo no qual canta contra o preconceito. O brasileiro aparece ao lado de outras celebridades interpretando a música "Sangue Vermelho", de Carlos Caetano.

Também participam o meia Júlio Baptista e personalidades como os cantores Fábio Jr., Dudu Nobre e Sandra de Sá e os atores Tiago Abravanel, Susana Vieira e Deborah Secco.

O atacante divulgou um trecho com o refrão da música em seus perfis nas redes sociais, no qual canta "é preto, e o sangue é vermelho", com a hashtag #SangueVermelho.

Twitter Neymar

Em 2 de janeiro, Neymar foi alvo de racismo dos torcedores do Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat, do rival.

Foi a segunda vez que o brasileiro foi vítima de ataques racistas dos torcedores do Espanyol, arquirrival regional do Barcelona –os dois times são da Catalunha, região autônoma da Espanha.

Em março de 2014, no mesmo estádio, parte da torcida fez sons de macaco contra o brasileiro.

Também em 2014, Neymar iniciou a campanha #SomosTodosMacacos, que fez várias personalidades do esporte, cultura e política postarem fotos na internet segurando bananas.

A ação, idealizada pela agência de publicidade Loducca, da qual Neymar é cliente, foi destaque nas redes sociais horas depois de Daniel Alves ter sido alvo de uma banana atirada por torcedor do Villarreal durante confronto pelo Campeonato Espanhol.


Endereço da página:

Links no texto: