Folha de S. Paulo


Fifa elege a seleção do mundo em 2015 com quatro brasileiros

Com quatro brasileiros, a FIFA anunciou durante a cerimônia da Bola de Ouro, nesta segunda (11), em Zurique, na Suíça, a seleção dos melhores jogadores de 2015.

O atacante Neymar e o lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, foram os representantes do país.

Com exceção de Thiago Silva, que não é convocado por Dunga desde a derrota para o Paraguai na Copa América, disputada entre junho e julho no Chile, todos fazem parte da seleção.

O time ideal da entidade é formado por: Manuel Neuer, Daniel Alves, Thiago Silva, Sergio Ramos e Marcelo; Iniesta, Modric e Pogba; Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.

O goleiro do Bayern de Munique foi o único dos eleitos que não compareceu à cerimônia.

A lista de finalistas tinha 55 jogadores. Cerca de 25 mil atletas de 70 países participaram da votação.

Messi receber a sua quinta Bola de Ouro de melhor jogador do mundo. Com 41,33% dos votos, ele desbancou o português Cristiano Ronaldo, que havia vencido as últimas duas edições do prêmio e teve 27,76% dos votos na atual. Neymar, que pela primeira vez chegou à final da premiação, acabou em terceiro, com 7,86%.


Endereço da página:

Links no texto: