Folha de S. Paulo


Valbuena diz que não vê problema em jogar a Eurocopa com Benzema

Philippe Laurenson-8.out.2015/Reuters
France's national soccer player Mathieu Valbuena is seen before their friendly soccer match against Armenia at Allianz Riviera stadium in Nice, France, in this October 8, 2015. file photo. French police have arrested four people in an inquiry into a suspected attempt to bribe France soccer international Mathieu Valbuena with the help of sex video footage, a police official said on Tuesday October 13, 2015. Among the four being held in custody after arrests in Paris and Marseille is Djibril Cisse, the former French international striker, the official said. Picture taken October 8, 2015. REUTERS/Philippe Laurenson/Files ORG XMIT: PAR04
O meia Valbuena durante um treino da seleção francesa

O meia francês Mathieu Valbuena afirmou neste domingo (10) que não vê problema em disputar a Eurocopa-2016 ao lado do atacante Karim Benzema.

Em entrevista ao canal de TV TF1, o jogador do Lyon minimizou a polêmica que envolve os dois jogadores. O atacante do Real Madrid é acusado de ser cúmplice de uma tentativa de extorquir Valbuena para que não fosse divulgado um vídeo com conteúdo sexual do atleta.

"Veremos o que acontece, mas sim, nenhum problema [em jogar com Benzema], tudo é possível. Não é como se houvesse um assassinato", afirmou.

Valbuena disse que está "muito bem mentalmente", mas que sabe que o caso voltará à tona com a proximidade da competição, que será realizada na França, em junho.

Lesionado, o meia não é convocado pelo técnico Didier Deschamps desde outubro. Em novembro, quando o caso foi revelado, o treinador disse que queria protegê-lo das polêmicas.

"Foi duro aceitar. Naquele momento estava com raiva porque sou a vítima e era uma pena ser penalizado duas vezes. Mas com o tempo compreendi a sua decisão. O ano de 2015 ficou para trás, tenho que seguir em frente", declarou.

Ele disse também que conversou com o treinador e que se não vê fora da Eurocopa "nem por um segundo".

Em dezembro, a Federação Francesa de Futebol comunicou que Benzema está suspenso da equipe "enquanto durarem as investigações" e corre riscos de não disputar a competição.

Uma semana antes, o jornal "Le Monde" havia divulgado a versão de Benzema para o caso, dada às autoridades francesas no início de novembro.

"Inicialmente, eu só queria informá-lo da história e ajudá-lo, porque já me fizeram algo parecido. Ele [Valbuena] joga comigo na seleção e é um amigo", disse. O atacante chegou a passar uma noite na cadeia.


Endereço da página:

Links no texto: