Folha de S. Paulo


Andrés Sanchez anuncia afastamento do futebol do Corinthians e quer CBF

Ex-presidente e atual superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez já anunciou internamente o seu afastamento das decisões do futebol no clube.

O foco do cartola a partir de agora é dar início a uma forte articulação para conseguir chegar à presidência da CBF.

Em 2014, nas eleições para presidente da entidade, o dirigente chegou a fazer parte de um movimento de oposição. O grupo, porém, não conseguiu o número de apoios exigido pelo estatuto e não formou chapa.

Deputado federal, Sanchez (PT-SP) sabe que precisa ter ao seu lado as federações, parte importante do colégio eleitoral da confederação. Ouviu esse conselho de Luiz Inácio Lula da Silva, por quem tem muito apreço, e o segue de forma determinada desde então.

No Congresso Nacional, desde o início da crise da Fifa e da CBF ouve pedidos para que se candidate, conforme apurou a reportagem.

Há quem duvide, porém, que o ex-presidente conseguirá se afastar de fato do Corinthians. Em sua sala no Parque São Jorge, no quinto andar, ele passou o ano de 2015 dando as cartas, sempre muito próximo a Edu Gaspar, gerente de futebol, e Eduardo Ferreira, diretor adjunto.

Procurado, Sanchez afirmou que se distanciou das decisões desde a conquista do hexacampeonato, mas não respondeu sobre a CBF.


Endereço da página:

Links no texto: