Folha de S. Paulo


Para Zidane, emoção é maior como técnico do que quando jogador

Anunciado como novo técnico do Real Madrid nesta segunda-feira (4), Zinédine Zidane disse que sente mais emoção como treinador do que quando atuou pela equipe, entre 2001 e 2006.

Até então comandante do Real Madrid Castilla, espécie de equipe B do gigante espanhol, ele substituirá Rafa Benítez, demitido após sete meses no cargo.

O francês participou do anúncio ao lado do presidente Florentino Pérez. "É um dia muito importante para mim. Estou um pouco emocionado, mais do que quando assinei [contrato] como jogador, mas é normal. A partir de amanhã será outra coisa. Vou colocar todo o coração que tenho neste clube", afirmou.

Zidane comandará o primeiro treino às 8h (de Brasília) desta terça. Depois, ele concederá sua primeira entrevista coletiva como técnico no estádio Santiago Bernabéu.

"Temos o melhor clube do mundo, a melhor torcida do mundo. Temos que tentar fazer o melhor possível para que essa equipe ganhe ao final da temporada. O importante é estar amanhã [terça] com a equipe e trabalhar", declarou durante o rápido evento promovido pelo clube.

O francês não terá muito tempo para arrumar o time, que joga já no próximo sábado (9), contra o Deportivo La Coruña, em casa, pelo Campeonato Espanhol.

Pérez disse que a decisão da saída de Benítez foi "difícil". "Estamos diante de um magnífico profissional e uma grande pessoa. Quero agradecer seu trabalho durante estes meses", completou.

Sobre o francês, o presidente fez uma série de elogios: "Esse é o seu clube e esse é o seu estádio. A palavra impossível não existe para Zidane".


Endereço da página:

Links no texto: