Folha de S. Paulo


Manchester United e City voltam a vencer; Arsenal lidera o Inglês

Fazendo um Campeonato Inglês abaixo do esperado, o Manchester United voltou a vencer na competição depois de seis jogos.

Jogando em casa, o United bateu o Swansea por 2 a 1 neste sábado (2), pela 20ª rodada do torneio.

Os gols do triunfo do time vermelho de Manchester foram marcados por Anthony Martial e Wayne Rooney. O gol do Swansea foi de Gylfi Sigurdsson.

A última vitória do United no Inglês havia sido em 21 de novembro, contra o Watford, pela 13ª rodada.

Com a vitória, o Manchester United volta a sonhar com melhores posições na tabela do campeonato. Com 33 pontos ganhos, ocupa a quinta colocação na classificação.

O Swansea ficou com 19 pontos e está na 17ª posição, última fora da zona do rebaixamento.

ARSENAL LIDERA

O Arsenal bateu o Newcastle em casa por 1 a 0 e se manteve na liderança do Inglês.

O gol do triunfo do time de Londres foi marcado por Koscielny. Com o resultado, o Arsenal mantém o tabu de não perder para o Newcastle há cinco anos. Desde novembro de 2010, foram 11 jogos entre os dois times, com 9 vitórias dos londrinos e dois empates.

Líder da competição com 42 pontos, o Arsenal abriu dois pontos de diferença para o segundo colocado, o Leicester, que empatou sem gols com o Bournemouth.

CITY NA BRIGA

O Manchester City segue na cola do Arsenal. A equipe venceu o Watford, fora de casa, por 2 a 1, foi aos 39 pontos e continua na terceira posição.

O primeiro gol da partida foi dos donos da casa. Aos 10 min do segundo tempo, após cobranças de escanteio, Kolarov desviou de cabeça e jogou a bola contra o seu próprio gol.

Aos 37 min, Yaya Touré empatou para o City. O argentino Agüero virou a partida dois minutos depois e deu números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Everton, na quarta-feira. No mesmo dia, o Watford visita o Southampton.


Endereço da página:

Links no texto: