Folha de S. Paulo


Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Real Madrid termina 2015 com vitória

Juan Medina/Reuters
Football Soccer - Real Madrid v Real Sociedad - Spanish Liga BBVA - Santiago Bernabeu stadium, Madrid, Spain - 30/12/15 Real Madrid's Cristiano Ronaldo celebrates his second goal REUTERS/Juan Medina ORG XMIT: JMG18
O atacante Cristiano Ronaldo comemora gol na vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad

O Real Madrid venceu a Real Sociedad por 3 a 1 nesta quarta-feira (30), no Santiago Bernabéu, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, e se despediu dos gramados em 2015 com vitória.

Com o resultado, a equipe do treinador Rafa Benítez chegou a 36 pontos em 17 jogos e continua na disputa pelas primeiras colocações do campeonato.

Agora, o Real Madrid soma 36 pontos e tem dois a menos que os rivais Barcelona e Atlético de Madri. O Barça, no entanto, tem um jogo a menos. A Real Sociedad, por sua vez, permanece com 16 pontos, próxima à zona de rebaixamento.

Em dois pênaltis duvidosos, o atacante português Cristiano Ronaldo perdeu uma cobrança no primeiro tempo, mas se redimiu e converteu o outro no final da primeira etapa.

A equipe visitante chegou a empatar com Bruma, mas Ronaldo, mais uma vez, e o atacante Lucas Vázquez garantiram a vitória do Real Madrid no segundo tempo.

Com os dois gols desta quarta, Ronaldo se igualou a Neymar na disputa pela artilharia da competição. Ambos balançaram as redes 14 vezes até aqui.

A vitória dá ao técnico Rafa Benítez mais tranquilidade no comando da equipe madrilenha na virada do ano. O treinador, que agora acumula onze vitórias, três empates e três derrotas na competição, tem sido contestado pela imprensa espanhola e pela torcida.


Endereço da página: