Folha de S. Paulo


Empresa de Hawilla notifica Palmeiras e patrocinadores por exposição de taça

A Traffic e a Klefer notificaram o Palmeiras e seus dois principais patrocinadores, a FAM (Faculdade das Américas) e a Crefisa, pela exposição do troféu da Copa do Brasil que foi conquistado pelo clube no dia 2 de dezembro.

A exposição, com entrada franca, foi realizada em uma das sedes da FAM e terminou na última sexta-feira (18).

A Traffic e a Klefer têm os direitos comerciais da Copa do Brasil. De acordo com a notificação, o troféu da Copa do Brasil é um "ícone de propriedade exclusiva da competição e o direito a exibi-lo comercialmente não foi adquirido da signatária nem da Klefer pelo Palmeiras, pela Crefisa e/ou pela FAM. O direito do Palmeiras de guardar o troféu da edição de 2015, na qualidade de campeão da competição, seguramente não se confunde com o direito a usá-lo para fins comerciais. Por esse motivo, a exposição, realizada na sede da FAM, com evidente caráter comercial, representa violação direta e ilegal dos direitos privativos da Klefer e da Traffic, bem como dos patrocinadores e clientes".

Procurada pela Folha, as patrocinadoras do Palmeiras consideraram a atitude antipática, já que elas não tinham intenção comercial com a exposição. De acordo com a Crefisa e a FAM, a intenção era apenas agradar os torcedores do Palmeiras.

O dono da Traffic é J.Hawilla, réu confesso no escândalo de corrupção entre a Fifa e empresas de marketing esportivo. Já a Klefer, pertence a Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo.

Procurada pela Folha, a Traffic disse que não tem nada a comentar sobre o tema. A Klefer não respondeu à reportagem.

Reprodução
Notificação da Traffic recebida pelo Palmeiras, pela Crefisa e pela FAM
Notificação da Traffic recebida pelo Palmeiras, pela Crefisa e pela FAM

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