Folha de S. Paulo


Diego Souza deixa o Sport e acerta volta ao Flu até o final de 2018

Após dez anos de sua primeira passagem, o meia Diego Souza está de volta ao Fluminense. Nesta sexta-feira (18), o clube carioca confirmou o retorno do jogador que atuou pelo Sport na temporada deste ano.

O jogador se destacou no último Campeonato Brasileiro pelo time pernambucano ainda sob o comando do técnico Eduardo Baptista, com quem vai voltar a trabalhar nas Laranjeiras. O acerto foi por três anos -até o final de 2018.

"Estou muito feliz de poder voltar ao clube que sou muito grato por ter me formado. Volto com o desejo de conquistar títulos. Já disputei uma final de Copa do Brasil, fui campeão Carioca em 2005, mas pelo tamanho do clube quero muito mais. O Fluminense tem que estar na briga desses títulos todo ano e chego com essa vontade", disse o jogador ao site oficial da equipe do Rio de Janeiro.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Diego Souza tenta dominar a bola durante jogo entre Palmeiras e Sport
Diego Souza tenta dominar a bola durante jogo entre Palmeiras e Sport

Para conseguir trazer Diego Souza, o Fluminense efetuou a compra dos direitos econômicos do atleta junto ao Metalist, da Ucrânia. Diego Souza foi a prioridade da diretoria para 2016.

Cria das categorias de base do clube, em Xerém, o jogador foi promovido ao time profissional em 2003 e começou a se destacar nas temporadas seguintes. Em 2005, foi vendido para o Benfica, de Portugal, que o emprestou posteriormente para Flamengo e Grêmio, respectivamente. Além do Sport, o jogador atuou em outros times brasileiros: Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro e Palmeiras.

O meio-campista é o segundo reforço do time carioca para a temporada 2016. O primeiro foi o meia Felipe Amorim, do América-MG.

Com agências


Endereço da página: