Folha de S. Paulo


Perto da zona da degola no Inglês, Chelsea anuncia saída de Mourinho

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira (17) a saída do treinador português José Mourinho, 52, que estava no comando do clube desde junho de 2013.

"O Chelsea Football Club e José Mourinho se separaram por mútuo consentimento", informou o clube em sua conta oficial no Twitter.

Mourinho deixa o Chelsea na 16ª colocação do Campeonato Inglês com 15 pontos —quatro vitórias, três empates e nove derrotas. Este é o pior início de temporada para o clube desde o rebaixamento de 1978-79.

Apesar da má campanha no Campeonato Inglês, o Chelsea avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe londrina se classificou na liderança de sua chave com uma vitória sobre o Porto na última rodada da fase de grupos. Na próxima fase, enfrentará o Paris Saint-Germain.

No seu retorno ao Chelsea, Mourinho conquistou o título do Campeonato Inglês na última temporada e se envolveu em diversas polêmicas.

Uma delas foi com a médica Eva Carneiro, que entrou em campo para atender Hazard no fim do jogo contra o Swansea, pela primeira rodada do Inglês, quando a partida estava empatada em 2 a 2 e o Chelsea buscava o terceiro gol.

Ele também arremessou a medalha para a arquibancada ao sair de campo após sua equipe perder para o Arsenal, pela Supercopa da Inglaterra. O treinador evitou cumprimentar Arsène Wenger após a partida.

O português também trocou acusações com o meia Hazard e afirmou que é o maior treinador da história do Chelsea.


Endereço da página:

Links no texto: