Folha de S. Paulo


Artilheiro marca, e sensação lidera Inglês com vitória sobre o Chelsea

O Leicester City, sensação do Campeonato Inglês nesta temporada, voltou à liderança da competição após derrotar o Chelsea por 2 a 1, nesta segunda (14), pela 16ª rodada.

Jogando em casa, o líder contou com o artilheiro da Premier League, Jamie Vardy, para abrir o placar, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Foi o 15º gol do inglês de 28 anos no torneio. Nesta temporada, ele marcou em 11 partidas consecutivas e quebrou o recorde que pertencia ao holandês Ruud van Nistelrooy, ex-jogador do Manchester United.

Se o Chelsea pensava em reação na segunda etapa, ela foi esfriada pelo gol de Riyad Mahrez, logo aos quatro minutos. O argelino é o terceiro na artilharia do Inglês, com 11 gols.

Remy descontou aos 32 minutos, colocando pressão no time treinado pelo italiano Claudio Ranieri, que conseguiu se segurar com o apoio da torcida.

O Leicester chegou a 35 pontos, dois de vantagem para o Arsenal, que está em segundo lugar. O terceiro é o Manchester City, com 32.

O Chelsea, atual campeão inglês, tem 15 pontos, na 16º posição, duas acima da zona de rebaixamento. Os comandados de José Mourinho venceram apenas quatro jogos e perderam nove nesta temporada.

No sábado (19), os londrinos recebem o Sunderland, em duelo direto contra o rebaixamento. No mesmo dia, o Leicester tenta manter a liderança contra o Everton, fora de casa.


Endereço da página:

Links no texto: