Folha de S. Paulo


'Pai e filho', Gil e Malcom brincam e mostram admiração um pelo outro

Edilson Dantas/Folhapress
Gil (esq.) e Malcom brincam no centro de treinamento do Corinthians
Gil (esq.) e Malcom brincam no centro de treinamento do Corinthians

Foi depois de um gol de Gil, em 2014, contra o Flamengo, que Malcom ganhou o status de filho do xerife da defesa corintiana, por causa da comemoração. "Ele fez o gol, eu pulei no colo dele. E o pessoal começou a falar que era pai e filho", explica o atacante.

Com 10 anos de diferença, o zagueiro "adotou" o garoto. E se tornou parceiro das coisas sérias e, especialmente, das brincadeiras.

"A primeira coisa que ele me falou foi que eu era muito feio. Que eu era feio na TV e que ao vivo era pior [risos]. Eu vi que ele gostava de brincar e a gente se deu bem por isso", diz Malcom.

"Eu falo para ele as coisas, mas não adianta. Você fala com ele aqui, ele chega na porta do vestiário e esquece tudo. Faz bagunça tudo de novo [risos]. Mas ele é um menino bom, de família humilde. A gente tenta passar um pouco do que a gente já viveu, né? Escuta bastante, tem crescido muito", conta Gil.

Veja vídeo

Gil levou mesmo a sério a brincadeira de ter Malcom como filho. O garoto não escapa das cobranças do "pai", dentro e fora dos gramados.

"Ele me cobra muito para entrar na área [na defesa]. Ele começa a gritar... [risos]. E eu falo: 'calma, Gil, já estou indo [risos]'", disse o atacante.

Além de "filho" de Gil, Malcom é amigo de Guilherme Arana, lateral, que também veio da base.

"Fora do jogo, o Gil pega no meu pé para gente [ele e Arana] ter limite. A gente, às vezes, extrapola. Chegou uma época em que o pessoal queria amarrar a gente na trave e arrebentar com bolada", brinca Malcom.

O zagueiro não tem vergonha em assumir quem é o principal alvo da dupla: ele mesmo. "Na concentração, vão no quarto e me acordam, puxam a coberta. São impossíveis", afirma Gil.

Entre uma piada e outra, falam da admiração. "[Me espelho] No comprometimento dele. E na humildade que ele tem também", fala Malcom.

Um dos mais assediados, o garoto não esconde o medo de o "espelho se quebrar" e ficar longe do zagueiro.

"[Tenho] Um pouco [de medo]. Mas não vou perder ele. Vai ficar no meu coração e no Whatsapp também".

Gil tratou logo de acabar com o drama e não perdeu a piada. "Não, não tenho medo. Já falei que, dependendo de para onde ele for, eu não vou visitar, não [risos]".

Segundo Malcom, no entanto, não há nenhuma proposta até o momento.


Endereço da página:

Links no texto: