Folha de S. Paulo


Benzema é suspenso da seleção francesa e pode perder Euro-2016

A FFF (Federação Francesa de Futebol) comunicou nesta quinta-feira (10) que o atacante Benzema, do Real Madrid, está afastado da seleção nacional. Ele foi suspenso "enquanto durarem as investigações" por conta da acusação de ter participado da chantagem ao companheiro de seleção Mathieu Valbuena.

O anúncio foi feito pelo presidente da FFF, Noel Le Graet. Ele afirmou que o técnico Didier Deschamps está de acordo com a decisão, ainda que não esteja feliz com ela. O jogador é um dos principais nomes da França.

De acordo com Le Graet, Benzema pode perder a Eurocopa de 2016, que será realizada na França, caso não haja uma decisão sobre o caso até junho do ano que vem.

Benzema é acusado de ser cúmplice de uma tentativa de extorquir Valbuena para que não fosse divulgado um vídeo com conteúdo sexual do atleta, que atua no Lyon.

O presidente da federação disse acreditar que a questão será resolvida amigavelmente entre os atletas para que ambos possam voltar à seleção. Ele relacionou o episódio ao passado de Benzema.

"Nasceu em um bairro muito complicado e não mudou de amigos. Suas amizades não mudaram, mas ele é um homem muito midiático, que ganhou muito dinheiro", afirmou.

Na semana passada, o jornal "Le Monde" divulgou a versão de Benzema para o caso, dada às autoridades francesas no início de novembro.

"Inicialmente, eu só queria informá-lo da história e ajudá-lo, porque já me fizeram algo parecido. Ele [Valbuena] joga comigo na seleção e é um amigo", disse. O atacante chegou a passar uma noite na cadeia.

Na última partida do Real Madrid, contra o Malmö, na terça, pela Liga dos Campeões, Benzema marcou três gols. O atacante e Valbuena ficaram fora da última convocação da seleção, para dois amistosos em novembro.

J.P.Gandul/Efe
***CORRECCIÓN PIE DE FOTO***GRA157. MADRID, 05/12/2015.- El delantero francés del Real Madrid Karim Benzema (d) celebra el segundo gol de su equipo ante el Getafe durante el partido de la decimocuarta jornada de liga en Primera División que se disputa esta tarde en el estadio Santiago Bernabéu. EFE/J.P.Gandul ORG XMIT: GRA157
Benzema comemora gol pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol

Endereço da página:

Links no texto: