Folha de S. Paulo


Pai de Neymar diz que atacante perderá estreia do Mundial

Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, afirmou nesta quarta-feira (9) que o filho não jogará a primeira partida do Mundial de Clubes, disputado a partir desta quinta no Japão.

O jogador do Barcelona sofreu uma lesão na coxa esquerda na terça e também está fora do confronto contra o Bayer Leverkusen pela Liga dos Campeões, às 17h45.

"É uma lesão de grau dois, mas vai tirar o Neymar durante uma semana pelo menos. Não no primeiro jogo, mas na última partida ele estará. É o grande momento que eles esperam, e vai ser trabalhado para que ele possa se recuperar o mais rápido possível", afirmou o pai do atleta à ESPN Brasil.

A estreia do Barcelona no Mundial será na quinta da próxima semana, já na semifinal, contra o vencedor do jogo entre América, do México, e Guangzhou Evergrand, da China.

RENOVAÇÃO

O pai de Neymar falou também sobre o processo de renovação de contrato do filho com o Barcelona. Ele confirmou que existe uma proposta dos catalães e aproveitou para alfinetar o Santos.

"A gente esta em processo de renovação, o Barcelona não vai esperar um ou dois anos para renovar com um jogador que tem potencial. Aqui no Brasil, o Santos demorou seis meses para fazer algo com o Neymar. Eu tinha o Neymar com 22 anos e fui bonzinho ainda com o Santos, porque deixei o time ter os direitos dele", disse.

Evandro Monteiro/Valor
29/01/2013 Editoria: Consumo Reporter:Leticia Local: centro, Santos, SP Pauta: Perfil Empresario Tags: escritorio, pai, jogador, santos Personagem: Neymar Silva Santos, pai e empresario do Jogador Neymar Jr. do Santos Fotos: Evandro Monteiro/Valor <M>***FOTO DE USO EXCLUSIVO FOLHAPRESS***</M> *** FOTO EM ARTE E NÃO INDEXADA ***
Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, no seu escritório em Santos

Endereço da página:

Links no texto: