Folha de S. Paulo


Cristiano Ronaldo marca 4 pelo Real; gol brasileiro elimina o Manchester

Kiko Huesca/Efe
GRA300. MADRID, 08/12/2015.- El delantero portugués del Real Madrid, Cristiano Ronaldo, celebra el sexto gol del equipo madridista, durante el encuentro correspondiente a la fase de grupos de la Liga de Campeones, que disputan esta noche frente al Malmo en el estadio Santiago Bernabéu. EFE/Kiko Huesca. ORG XMIT: GRA300
Cristiano Ronaldo comemora a goleada pela Liga dos Campeões

Com quatro gols de Cristiano Ronaldo e três de Benzema, o Real Madrid goleou o Malmö por 8 a 0 nesta terça-feira (8) pela Liga dos Campeões.

A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos. A equipe espanhola já havia garantido o primeiro lugar do Grupo A e a vaga nas oitavas de final de forma invicta.

O volante Kovacic completou a goleada no Santiago Bernabéu, em Madri.

O segundo lugar do grupo ficou com o PSG, que bateu o Shakhtar Donetsk por 2 a 0. O brasileiro Lucas e o sueco Ibrahimovic marcaram para a equipe francesa.

MANCHESTER UNITED

Fabian Bimmer/Reuters
Football Soccer - VfL Wolfsburg v Manchester United - UEFA Champions League Group Stage - Group B - Volkswagen-Arena, Wolfsburg, Germany - 8/12/15 Naldo celebrates after scoring the first goal for Wolfsburg Reuters / Fabian Bimmer Livepic EDITORIAL USE ONLY. ORG XMIT: UKXE00
O zagueiro brasileiro Naldo marcou duas vezes contra o Manchester United

Pelo Grupo B, o Manchester United visitou o Wolfsburg precisando de uma vitória para avançar. A equipe inglesa saiu na frente logo aos dez minutos do primeiro tempo com Martial. Três minutos depois, o zagueiro brasileiro Naldo conseguiu o empate.

O português Vierinha virou para o Wolfsburg ainda no primeiro tempo. Aos 37 min da etapa final, Guilavogui marcou contra e o Manchester chegou ao empate.

Aos 39 min, novamente Naldo, desta vez de cabeça, garantiu a vitória por 3 a 2 ao Wolfsburg e o primeiro lugar do grupo.

Com o terceiro lugar e apenas duas vitórias, o Manchester está fora da Liga dos Campeões.

A outra vaga ficou para o PSV, que derrotou o CSKA, de virada, por 2 a 1.

Já o Manchester City venceu o Borussia Mönchengladbach por 4 a 2 para assegurar o primeiro lugar no Grupo D. A Juventus, que começou a rodada em primeiro, caiu para segundo após a derrota por 1 a 0 para o Sevilla, mas também avançou às oitavas.

Pelo Grupo C, o Atlético de Madrid ficou em primeiro após vencer o Benfica por 2 a 1, fora de casa. Os portugueses também avançaram. O Galatasaray empatou com o Astana por 1 a 1 e garantiu o segundo posto.

FASE DE GRUPOS

Na quarta (9), será a vez de outros dois gigantes da Inglaterra fazerem jogo de vida ou morte. O Arsenal enfrenta fora de casa o Olympiacos pelo Grupo F e precisa da vitória -o clube inglês é terceiro, com seis pontos, três atrás do adversário grego. O Bayern de Munique lidera, com 12 pontos.

Já o Chelsea, em segundo no Grupo G, recebe o líder Porto também na quarta. Ambos estão com dez pontos, mas não têm a vaga para a próxima fase garantida. O Dínamo de Kiev, em terceiro, tem oito e enfrenta o Maccabi Tel Aviv com chance se classificação.

Em situação mais tranquila, o Barcelona, com 13 pontos, recebe pelo Grupo E o Bayer Leverkusen (cinco pontos), que disputa a vice-liderança com a Roma (cinco pontos) e o Bate Borisov (quatro pontos). O atacante Neymar deve ser o desfalque da equipe catalã. O brasileiro sofreu uma pequena lesão muscular no último treino realizado nesta terça-feira. A equipe não esclareceu por quanto tempo o jogador ficará afastado.


Endereço da página:

Links no texto: