Folha de S. Paulo


Neymar sofre lesão e pode desfalcar Barcelona no Mundial de Clubes

Miguel Ruiz/FCB
Neymar leaves the training session with a groin injury / MIGUEL RUIZ - FCB
Neymar deixa o treino do Barcelona após sofrer lesão

O atacante Neymar, do Barcelona, sofreu uma pequena lesão muscular no último treino antes da partida do Grupo E da Liga dos Campeões contra o Bayer Leverkusen, na quarta-feira, informou o atual campeão europeu nesta terça-feira (8).

Neymar tem uma "pequena distensão" em um músculo adutor da perna esquerda, disse o Barça em seu site, sem especificar quanto tempo ele ficará de fora.

"Durante o treinamento desta tarde, o jogador Neymar Jr. sofreu uma pequena lesão fibrilar no adutor da perna esquerda. A evolução da lesão determinará sua disponibilidade para as próximas partidas", disse o comunicado do clube.

A lesão deixa improvável a escalação do brasileiro no jogo contra o Leverkusen. O Barcelona já está classificado para as oitavas de final da competição europeia como vencedor de seu grupo.

O Barça tem um jogo pelo Campeonato Espanhol, em casa, diante do Deportivo La Coruña, no sábado, antes de viajar ao Japão para o Mundial de Clubes. O Barcelona fará sua estreia no dia 17 de dezembro, já na semifinal, contra um adversário ainda a ser definido.


Endereço da página: