Folha de S. Paulo


Mercedes diz que vai vigiar rivalidade entre Hamilton e Rosberg em 2016

O diretor da equipe Mercedes, Toto Wolff, avisou que vai vigiar a "forte rivalidade" entre os dois pilotos da escuderia, o britânico Lewis Hamilton e o alemão Nico Rosberg —campeão e vice do Mundial F-1 dos dois últimos anos—, na próxima temporada.

"É muito importante conservar o espírito de equipe, mas a competição entre Nico e Lewis foi forte em alguns momentos. É compreensível porque estão lutando um contra o outro em um carro capaz de ganhar o título. O que está no outro carro pode não ser seu amigo, mas temos que ter cuidado para isso não se espalhar para ambos os lados da garagem", afirmou Wolff durante uma premiação promovida pela revista "Autosport".

"Houve equipes nas quais se criou uma rivalidade que não é boa para a dinâmica da escuderia", lembrou Wolf, reiterando um comentário que tinha feito ainda em 2013 sobre a possibilidade de trocar um dos dois pilotos da Mercedes. "Se [a rivalidade] fosse prejudicial para a equipe, significaria que não manteríamos a mesma escalação de pilotos. O bom da situação é que eles se conhecem há muito tempo", completou.

Neste ano, Hamilton faturou o tricampeonato com três provas de antecedência. Nas últimas três corridas do ano, Rosberg foi o vencedor.

O diretor também falou sobre as atividades fora da F-1 de Hamilton e destacou que não vê nenhum inconveniente. "Enquanto ele corresponder em seu carro, não é um problema. A equipe deve encontrar o ambiente e a liberdade que o piloto precisa", disse.


Endereço da página:

Links no texto: