Folha de S. Paulo


Com São Paulo, 'Trio de Ferro' disputará a Libertadores pela 3ª vez

Rubens Chiri/Reprodução/saopaulofc.net
Paulo Henrique Ganso protege bola de marcadores do Goiás durante partida disputada no Serra Dourada
Paulo Henrique Ganso protege bola de marcadores do Goiás durante partida disputada no Serra Dourada

Com a classificação do São Paulo para a primeira fase da Libertadores, o chamado "Trio de Ferro" disputará o principal torneio sul-americano em 2016. O Corinthians garantiu sua vaga com o título do Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras assegurou sua participação com a conquista da Copa do Brasil.

É a terceira vez que o "Trio de Ferro" disputará a Libertadores. A última foi em 2013, quando as três equipes caíram nas oitavas de final. O Corinthians parou no Boca Juniors, o Palmeiras foi eliminado pelo Tijuana e o São Paulo foi desclassificado pelo Atlético-MG.

A primeira vez que os três principais clubes de São Paulo disputaram o torneio sul-americano foi em 2006. Na oportunidade, o Palmeiras parou também nas oitavas de final diante do São Paulo, enquanto o Corinthians foi eliminado pelo River Plate na mesma fase.

Já o São Paulo chegou à final da competição. Depois de passar pelo Palmeiras, o clube eliminou o Estudiantes nas quartas de final e o Chivas na semifinal. Na decisão, o time tricolor não conseguiu superar o Internacional.

Desta vez, o São Paulo terá que disputar a primeira fase da Libertadores. Os jogos devem ser realizados nos dias 3 e 10 de fevereiro.


Endereço da página:

Links no texto: