Folha de S. Paulo


Dudu termina ano como artilheiro e segundo em assistências no Palmeiras

Contratação mais cara do Palmeiras na temporada, ao custo de € 6 milhões de euros (R$ 19 milhões em cifras da época), Dudu fechou o ano provando seu valor. Com o gol marcado sobre o Flamengo neste domingo (6), na vitória por 2 a 1 no Maracanã, ele chegou aos 16 gols em 56 jogos, ultrapassou Rafael Marques e se tornou o artilheiro de seu time em 2015.

"Nosso time no primeiro semestre não foi muito bem, chegamos até a final do Paulista e não conquistamos. Agora conquistamos o título da Copa do Brasil e, particularmente, foi um ano bom para mim. Termino como artilheiro da equipe na temporada e estou muito feliz. Agora é descansar nas férias para o ano que vem ser melhor", disse o atacante.

Desde que foi deslocado para jogar mais centralizado pelo técnico Marcelo Oliveira, o atacante subiu de rendimento e passou a fazer mais gols. Na final da Copa do Brasil, ele foi decisivo ao marcar duas vezes contra o Santos.

Além dos tentos, Dudu terminou o ano como um dos principais "garçons" do Palmeiras. Com 12 assistências para gols, ele foi o segundo jogador que mais contribuiu, atrás somente de Robinho, que deu 13 passes que foram convertidos.


Endereço da página:

Links no texto: