Folha de S. Paulo


Corinthians empata e chega à melhor campanha da história do Brasileiro

Daniel Augusto Jr./Divulgação/Ag. Corinthians
Vagner Love comemora o gol de empate do Corinthians com o Avaí, no Itaquerão
Vagner Love comemora o gol de empate do Corinthians com o Avaí, no Itaquerão

Dono de seis títulos do Brasileiro, o Corinthians conseguiu terminar o campeonato conquistando marca histórica na tarde deste domingo, em Itaquera.

Foi Vagner Love quem salvou o clube de uma derrota na despedida do ano e consagrou a campanha como a melhor da história dos pontos corridos desde que há vinte times na disputa, em 2006.

Claudinei havia feito o primeiro, para o Avaí, mas o empate alvinegro saiu na reta final da partida, rebaixando os catarinenses para a segunda divisão, com 42 pontos.

No ano passado, o Cruzeiro havia batido o recorde, terminando a temporada com 80 pontos. Com o resultado, o Corinthians acaba a competição com 81 pontos.

O Corinthians, no entanto, não conseguiu tirar uma marca dos mineiros, o de campeão com mais vitórias, apenas igualando: os dois ganharam 24 vezes (2014 e 2015).

Com o gol marcado nesta tarde, Love virou vice-artilheiro isolado do Brasileiro, com 14 gols, deixando Jadson, Lucas Pratto e André para trás.

HOMENAGEM PARA TITE

A tarde também foi de homenagem para o técnico Tite, a maior estrela do Corinthians hexacampeão.

O clube preparou um mosaico especial para o treinador, erguido no lado leste da arquibancada em Itaquera.

O desenho trazia a imagem do treinador segurando a faixa de "Favela is Here", que ficou famosa na conquista do bicampeonato mundial, no Japão, em 2012.

Além do mosaico, praticamente todos os torcedores ergueram uma pequena faixa, de plástico, que encontraram em suas cadeiras ao chegarem no estádio.

"Tu fica emocionado e não encontra palavras. A foto é minha, mas representa o grupo todo, é do Corinthians. Ela representa muita coisa. Foi ideia do Guilherme Prado, assessor de imprensa na época, tenho que ser justo. É todo um trabalho que foi premiado naquela época também", afirmou o técnico, logo após acompanhar a homenagem.

Camila Mattoso/Folhapress
Tite é homenageado por torcida do Corinthians
Tite é homenageado por torcida do Corinthians

RENOVAÇÃO DE RALF

Em entrevista nesta tarde de domingo, o superintende de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que está praticamente acertada a renovação do volante do alvinegro.

No intervalo, o jogador comentou sobre o assunto.

"Estamos conversando, mas não tem nada definido ainda", afirmou.

A expectativa é de que uma reunião aconteça nesta semana para sacramentar o novo contrato, de mais dois anos no Parque São Jorge.


Endereço da página:

Links no texto: