Folha de S. Paulo


Vasco, Avaí e Goiás não conseguem vitória e caem para a série B

Daniel Augusto Jr./Divulgação/Ag. Corinthians
Jogadores de Corinthians e Avaí durante partida disputada no Itaquerão
Jogadores de Corinthians e Avaí durante partida disputada no Itaquerão

A luta para permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro foi decidida nos detalhes na última rodada da competição, disputada neste domingo (6).

Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás, com chances mínimas de se livrar do rebaixamento, entraram em campo às 17h e tiveram a derradeira oportunidade no torneio.

Precisando vencer o Coritiba e torcer por tropeços de Avaí e Figueirense, o Vasco não saiu do empate sem gols com o Coritiba, que se livrou do descenso, e conheceu a sua terceira queda em menos de três anos — 2008 e 2013.

Com a situação mais delicada de todas, o Goiás perdeu de 1 a 0 para o São Paulo, que se classificou para a Libertadores com o resultado, e não evitou a série B do ano que vem.

Último rebaixado do dia, o Avaí teve uma história mais dramática. Aos 3 min da etapa final, longe do Itquerão, onde o time catarinense enfrentava o Corinthians, o Figueirense, em Santa Catarina, abriu o placar contra o Fluminense. A combinação de resultados rebaixava os avaianos.

Porém, aos 11 min Claudinei colocou o Avaí na frente, placar que jogava o Figueirense na segunda divisão e deixava o time na série A. No entanto, aos 32 min veio a reviravolta. Vagner Love deixou tudo igual e o Avaí foi rebaixado.

As três equipes se juntam ao Joinville, que já havia caído na 36ª rodada do Brasileiro. Em contrapartida, Botafogo, Santa Cruz, Vitória e América-MG garantiram vaga na elite do futebol nacional e irão disputar a Série A no próximo ano.


Endereço da página:

Links no texto: