Folha de S. Paulo


Bom Senso organiza protestos antes de jogos e pede a renúncia de Del Nero

Antes do início de alguns jogos da última rodada do Brasileiro neste domingo (6), atletas ficaram com os braços cruzados por alguns segundos, em protesto organizado pelo Bom Senso F.C., movimento de jogadores pela mudança do futebol brasileiro.

Por meio de seu perfil no Twitter, o movimento exige mudanças no futebol brasileiro e pede a renúncia do presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero. No mesmo espaço, pede o compartilhamento da hashtag "#CBFfichalimpa".

Jogadores de equipes adversárias ficaram com os braços cruzados antes do início das partidas. Foi o caso de Alex, do Inter, e Willian, do Cruzeiro.

Tuíte do Bom Senso

Nos jogos entre Goiás e São Paulo, e Atlético-MG e Chapecoense também ocorreram protestos.

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos acusado de corrupção.

Ele está na lista de 16 acusados que tiveram os nomes divulgados na última quinta (3) pelas autoridades dos Estados Unidos. O anúncio dos novos acusados fez parte de uma nova etapa da investigação que, em maio, culminou com a prisão de sete cartolas, entre eles o ex-presidente da CBF Jose Maria Marin, que se declara inocente, mas aceitou ser extraditado aos EUA para responder o processo.

Após a divulgação dos nomes, Del Nero se licenciou do cargo e decidiu nomear deputado federal Marcus Vicente (PP-ES) para substituí-lo na CBF.

O afastamento pode durar até 150 dias. Durante esse período, o dirigente não receberá o salário de R$ 200 mil da confederação.


Endereço da página:

Links no texto: