Folha de S. Paulo


'Gostaria de vencer a Libertadores como treinador do São Paulo', diz Ceni

A um dia daquela que seria sua última partida oficial pelo São Paulo, o goleiro Rogério Ceni comentou seus planos de futuros em entrevista ao programa "Troca de Passes" do canal SporTV, neste sábado (5).

Reticente, o jogador admitiu o desejo de no futuro se tornar treinador do clube no qual jogou por 25 anos.

"Não escondo que é algo que me fascina, a possibilidade de ser treinador do São Paulo. Gostaria de vencer uma Libertadores como treinador do São Paulo", disse.

"Mas também tem um risco grande, porque o torcedor é apaixonado. A carreira de treinador passa muito por influência de dirigentes, de atletas. Também poderia ser um risco desnecessário para uma história bacana que tive no futebol", ponderou.

No entanto, ele descartou a possibilidade de fazer essa passagem para o cargo de treinador imediatamente.

Sobre a lesão no tornozelo que o tirou dos últimos jogos do São Paulo na temporada, ele disse que a dor é muito intensa.

"Não dá para segurar a dor com injeção, com tratamento, com nada que eu fiz para segurar. Dói a ponto de eu não conseguir jogar", disse.

Para ele, a dor da lesão é muito diferente do sofrimento por se aposentar do esporte.

"A lesão é exterior. O fato de não jogar é interior, não é o final que eu planejei para a minha carreira. Só vou saber [como se sente ao se aposentar] realmente depois do apito final, mas parte de você morre, fica para trás", afirmou.

Perguntado se considerava como um título a possível classificação à Libertadores de 2016 em um ano tão tumultuado, ele negou.

"Dentro de um ano administrativamente difícil, vejo um time que trabalhou muito e com tudo isso conseguiu a possibilidade de ir à Libertadores. Em caso de concretizar, vejo como um ano minimamente aceitável; como um título, não", disse.

"Essa instituição [São Paulo] mudou a minha vida. Só tenho agradecimentos e coisas boas. Com a lesão, é até difícil correr para comemorar [a possível classificação à Libertadores]. Eu particularmente fico feliz de ter participado e talvez colocar esse time no maior torneio das Américas", concluiu


Endereço da página:

Links no texto: