Folha de S. Paulo


Montagens e piadas tornam Uendel e Jadson os reis das brincadeiras

O Corinthians campeão brasileiro tem como principal característica, além da excelente campanha, o bom ambiente entre os jogadores.

E os responsáveis pela brincadeira dentro do vestiário alvinegro têm nome e sobrenome. Uendel Gonçalves e Jadson da Silva.

É assim, nessa ordem. O lateral é o dono das ideias e o camisa 10 é o que tem coragem para executá-las.

"Eles dizem que eu sou o mentor e o Jadson, o cara de pau. Ele é um cara nota 10. O mais sacana que eu já conheci no mundo do futebol", diz Uendel, em entrevista para a Folha, na última semana.

"É uma parceria de muito sucesso. Ele pensa e eu solto a bomba", completou o meia.

Os dois se deram tão bem em um ano e meio de convívio que Jadson foi escolhido para ser padrinho de casamento de Uendel.

Eles almoçam juntos no refeitório, dividindo a mesa com o lateral Fagner, que acabou virando o principal alvo da dupla de comediantes.

"A gente gosta de pegar no pé do Fagner, é o único que retruca. Ele retruca e aí o Jadson gosta. Fica uma briga de cão e gato entre os dois, e eu sou o mentor", diz Uendel.

Arquivo pessoal
Uendel e Jadson, os
Uendel e Jadson, os "reis da brincadeira"

As piadas têm até recursos audiovisuais. Um amigo do lateral faz montagens com brincadeiras, enviadas diariamente nos grupos de Whatsapp dos atletas.

"A última foi uma do Fagner levantando a taça com o Vila Nova [campeão da Série C]. Era uma montagem porque ele recebeu a medalha da Série C. Ele é muito azarado", conta o lateral esquerdo.

Antes dessa, entre outras, Fagner virou motivo de piada quando falou em uma entrevista que era fã de David Beckham. Minutos depois, os celulares já apitavam com uma montagem dele carregando o inglês nas costas, como se comemorassem um gol.

Ele não é o único que sofre com a dupla. Gil e Malcom também acabaram sendo personagens de um vídeo de "reconciliação", que tinha até a música do filme "Titanic".

"O Malcom traiu a confiança do Gil e eles ficaram uns dias sem se falar. Aí eu dei a ideia para o Jadson de fazer a reconciliação. A gente colocou a música de 'Titanic', igual aos programas de domingo, sabe? De pai que não vê o filho há anos. Tinha uma narração que dizia: 'Gil, você que tratou esse menino como um filho, perdoa ele'". A brincadeira funcionou.

"O Jadson é um dos caras mais vagabundos que tem no futebol. É um vagabundo gente boa. O Uendel é um vagabundo cínico", comenta Gil, dando risadas.

Os jogadores ainda bolaram uma premiação bem humorada para o fim do ano. Uendel foi um dos organizadores da brincadeira em 2014.

"A diretoria acabou gostando da ideia. Viu que isso era resultado do bom ambiente. Todo mundo gosta bastante", afirma Uendel.

Este ano vai ter de novo, no próximo sábado.

PERSONAGENS

Fagner
O lateral é, com certeza, o principal alvo das brincadeiras da dupla. Depois de ganhar uma medalha da Série C da CBF, errada, Fagner foi colocado em uma montagem com os jogadores do Vila Nova, de Goiás, que foram campeões da terceira divisão. Ganhou montagem levando David Beckham nas costas, quando declarou ser fã do astro inglês

Malcom e Gil
Depois de uma discussão que tiveram durante o ano, acabaram também virando vítimas de Uendel e Jadson. Fizeram uma montagem com música do "Titanic", para promover a reconciliação dos dois

Jadson
Depois de tantas piadas, eles também acabam sofrendo. No grupo de Whatsapp, mandaram uma foto juntos (acima) e logo veio uma brincadeira: a foto do Falcão, fazendo referência à roupa extravagante do camisa 10

PREMIAÇÃO DE 2014

Explicações de Uendel

Prêmio Feira: Fagner
"Feira porque ele é um cara que faz feira com a esposa, vai sempre pra feira e tal"

Prêmio Washington Olivetto: Petros
"É pra quem aparece muito na TV"

Prêmio Magalhães: Nicolas Lodeiro
"Por causa de uma lenda que tem no Uruguai. Magalhães foi um jogador azarado, várias vezes rebaixado. E os uruguaios colocam sempre a mão na parte de baixo, pra proteger, quando ouvem falar a palavra Magalhães"

Prêmio Toretto (personagem de Vin Diesel no filme "Velozes e Furiosos"): Felipe
"É o cara que mais gosta de carro. Se ele pudesse, entraria em campo pra jogar de carro"

RECORDE À VISTA

O Corinthians se despede do Brasileiro neste domingo (6), às 17h, quando enfrentará o Avaí, em Itaquera.

O time precisa de pelo menos um empate para superar a campanha do Cruzeiro de 2014 e se tornar o campeão brasileiro com mais pontos desde que o torneio passou a ter 20 clubes.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias e Rodriguinho; Lucca, Malcom e Vagner Love. T.: Tite

AVAÍ

Vagner; Nino Paraíba, A. Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, E. Neto e R. Oliveira; E. Silva, Anderson Lopes e André Lima (William). T.: Raul Cabral

Estádio: Itaquerão /Árbitro: Leandro P. Vuaden (RS) /Horário: 17h /Na TV: Pay-per-view


Endereço da página:

Links no texto: