Folha de S. Paulo


Real Madrid é eliminado da Copa do Rei por escalação de jogador irregular

Román Ríos - 2.dez.2015/Efe
GRA553. CÁDIZ. 02/12/2015,- El delantero ruso del Real Madrid Denis Cheryshev (i) se escapa de Sergio Mantecón, centrocampista del Cádiz CF, durante el partido de ida de los dieciseisavos de final de la Copa del Rey que se disputa esta noche en el estadio Ramón de Carranza, en Cádiz. EFE/Román Ríos ORG XMIT: GRA553
O russo Denis Cheryshev durante a estreia do Real Madrid contra o Cádiz na Copa do Rei

O Real Madrid está fora da Copa da Rei. A escalação indevida do meia Denis Cheryshev foi denunciada pelo Cádiz, rival derrotado em campo por 3 a 1 na última quarta-feira (2), e a Federação Espanhola de Futebol decidiu pela eliminação do Real. Equipe pode recorrer da decisão

Cheryshev havia sido suspenso por três cartões amarelos na última edição da Copa do Rei, quando defendia o Villarreal. Como a equipe foi eliminada antes do meia cumprir o gancho, a punição deveria ser aplicada na temporada atual.

O russo entrou em campo na estreia do Real na competição e até marcou o primeiro gol da equipe.

Os advogados do Real Madrid examinaram os documentos e alegaram dois argumentos para que o clube continuasse no torneio. O primeiro era de que não existia uma notificação pessoal ao jogador de quando estava no Villarreal. E a outra é de que as três primeiras rodadas da Copa do Rei aliviariam a situação. O torneio começa sem a participação dos clubes da elite, portanto, não houve jogo do Real.

O Real Madrid agora pode recorrer ao Comitê de Apelação em primeira instância, e depois ao Tribunal Administrativo do Esporte, que seria a última solução dentro do âmbito esportivo. O presidente Florentino Pérez garantiu, em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira, que esgotaria todas as possibilidades legais para garantir o time na Copa do Rei.

A próxima partida entre as duas equipes está marcada para 16 de dezembro.


Endereço da página:

Links no texto: