Folha de S. Paulo


Dorival diz que planejamento santista não muda e espera 2016 melhor

O técnico do Santos, Dorival Júnior, avisou que a perda do título da Copa do Brasil para o Palmeiras, nesta quarta-feira (2), na decisão por pênaltis, não compromete o planejamento que traçou com a diretoria do clube para a próxima temporada.

Dorival, inclusive, acredita que os seus comandados devem sair fortalecidos pela derrota e aposta em um 2016 ainda superior da equipe.

"Não muda o planejamento, temos muitas coisas definidas. Conversamos nos últimos três, ou quatro meses, e chegamos a coisas muito melhores do que ruins. Pegamos qualquer time de igual para igual, temos que sair fortalecidos. Mesmo que seja uma derrota doída, tem que se fazer presente em 2016. Algumas coisas serão corrigidas e o Santos se vê preparado para um ano muito melhor", disse o treinador.

Neste ano, além do vice-campeonato da competição, o Santos conquistou o título paulista no primeiro semestre e lutou, até poucas rodadas, pela classificação à Libertadores-2016 por meio do grupo dos quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.

Para a próxima temporada, Dorival sonha com nomes de peso como o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, além da manutenção de Lucas Lima.

O Santos encerra a temporada neste domingo, diante do Atlético-PR, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileiro.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: