Folha de S. Paulo


Palmeirenses impedem Cleber Machado de entrar no Allianz Parque

Mesmo sem o logotipo da Globo, torcedores palmeirenses reconheceram o carro que levava o locutor Cleber Machado na noite de quarta-feira (2) ao Allianz Parque e o atacaram na chegada ao estádio.

Segundo relatos de pessoas que viram a cena, houve pânico e, por pouco, os torcedores não conseguiram virar o carro da TV.

Após escapar do susto, o narrador precisou se dirigir às pressas até o estúdio da emissora em São Paulo para de lá narrar a final da Copa do Brasil, ao lado dos comentaristas Walter Casagrande e Caio Ribeiro.

O repórter Mauro Naves foi quem fez a entrada ao vivo no "Jornal Nacional" falando direto da arena palmeirense.

Procurada pela Folha, a TV Globo disse que a equipe voltou ao estúdio devido à dificuldade de acesso ao estádio.

"Cleber, Casagrande e Caio tiveram dificuldade para chegar ao estádio por conta da multidão de torcedores nas ruas e na porta da arena do Palmeiras. Não houve agressão à equipe, mas para não haver atraso e preservar a transmissão, a decisão foi voltar à emissora e narrar do estúdio. Os repórteres Mauro Naves e Bruno Laurence estavam em campo e traziam as informações de lá. A transmissão da partida final foi o recorde da Copa do Brasil de 2015 (32 pontos e 49% de participação). Desde 2009, um jogo da Copa do Brasil não tinha audiência tão alta em São Paulo.''

Durante o programa "Redação SporTV" desta quinta-feira (3), o chefe de reportagem do canal por assinatura, Fábio Seixas, que também é colunista da Folha, comentou o incidente, reforçando a versão de testemunhas de que o veículo foi atacado.

"O Cleber Machado, o Caio e o Casagrande estavam indo para transmitir a partida e eles foram impedidos de fazer a transmissão do estádio. Tiveram que voltar e fizeram da sede da TV Globo, o que é lamentável. Torcedores cercaram o carro. São três profissionais indo trabalhar, com toda a imparcialidade que eles têm, uma marca desses três personagens, e foram impedidos'', disse Seixas.

"É claro que é uma minoria, mas que causa transtornos. Não houve briga de torcidas, o que é muito legal, mas ainda há alguns idiotas no entorno do estádio que causam esse tipo de confusão'', completou.

Dentro de campo, o Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 no tempo normal, mas precisou das cobranças de pênaltis para conquistar o título da Copa do Brasil 2015.

Nas cobranças, Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique erraram, enquanto Fernando Prass completou a vitória por 4 a 3 ao acertar o último chute da disputa.


Endereço da página:

Links no texto: