Folha de S. Paulo


Prass é anunciado na Mancha Alviverde como 'maior brasileiro vivo'

Esqueçam Pelé, Ronaldo ou Romário. Para o palmeirense, o maior brasileiro vivo não é atacante, nem vestiu a amarelinha. Ao menos nesta noite de quarta-feira (2).

Após assistir à apresentação primorosa do goleiro na disputa de pênaltis contra o Santos pela final da Copa do Brasil, o mestre de cerimônias da festa na Mancha Alviverde subiu ao palco da quadra e, quando o goleiro apareceu no telão que transmitia a partida, anunciou "Fernando Prass, o maior brasileiro vivo!" A torcida vibrou.

Pode ser exagerado, mas, para o torcedor palmeirense, o goleiro merece. Com momentos heroicos, Prass foi o nome do jogo.

Apesar do Palmeiras ter dominado boa parte da partida, Prass brilhou na disputa de pênaltis. Quando seu nome foi anunciado como quinto batedor, a torcida ficou surpresa, mas logo veria que o técnico Marcelo Oliveira havia feito a escolha certa.

Depois de ver uma cobrança santista ser batida para fora, e defender o pênalti de Gustavo Henrique, o goleiro teve o título em seus pés. Com calma, Prass colocou a bola nas redes e garantiu a festa alviverde.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: