Folha de S. Paulo


Barça goleia e avança na Copa do Rei; escalação irregular pode eliminar Real

Andreu Dalmau/Efe
GRA418. BARCELONA 02/12/2015.- El defensa brasileño del Barcelona Dani Alves celebra la consecución del primer gol de su equipo ante el Villanovense durante el partido vuelta de los dieciseisavos de final de la Copa del Rey de fútbol jugado esta noche en el Nou Camp de Barcelona. EFE/ Andreu Dalmau. ORG XMIT: GRA418
O lateral brasileiro Daniel Alves marcou o primeiro gol da vitória do Barcelona

Sem a maioria dos titulares, incluindo o trio Messi, Suárez e Neymar, o Barcelona goleou o Villanovense por 6 a 1, nesta quarta-feira (2), em jogo válido pela quarta fase da Copa do Rei. O resultado coloca a equipe catalã nas oitavas de final da competição.

No primeiro jogo com o time da terceira divisão espanhola, o Barcelona havia ficado no 0 a 0.

O brasileiro Daniel Alves, um dos únicos titulares a entrarem em campo - ao lado do volante Mascherano - abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo.

Ainda no primeiro tempo, Sandro marcou duas vezes e Juanfran descontou para os visitantes. Na etapa derradeira, o atacante El Haddadi marcou mais dois tentos e Sandro fechou o placar da goleada.

As oitavas de final da Copa do Rei estão previstas para o início de janeiro de 2016. Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a jogar no próximo sábado (5), contra o Valencia, fora de casa.

REAL MADRID

O Real Madrid estreou na Copa do Rei, nesta quarta-feira, com a vitória de 3 a 1 contra o Cadiz, fora de casa.

Apesar do triunfo, o time pode ser eliminado antes da partida de volta. A equipe escalou irregularmente o atacante Cheryshev. O russo foi suspenso por uma partida após o terceiro cartão amarelo na temporada passada, quando defendia o Villarreal. Como a equipe foi eliminada antes que o atacante cumprisse o gancho, Cheryshev não poderia ter entrado em campo.

O russo abriu o placar para o Real Madrid aos três minutos do primeiro tempo. Ele foi substituído aos trinta segundos da etapa.

Isco completou o placar para os visitantes com dois gols e Kike Marquez descontou para o Cadiz.

A equipe do técnico Claudio Barragán prometeu denunciar o Real à Federação Espanhola.

A próxima partida entre as duas equipes está marcada para 16 de dezembro.


Endereço da página: