Folha de S. Paulo


Palmeiras conquista o primeiro título em seu estádio

Com o apoio de aproximadamente 40 mil pessoas, o Palmeiras conquistou nesta quarta-feira (2) seu primeiro título no Allianz Parque. A equipe sagrou-se campeã com a vitória sobre o Santos por 2 a 1 no tempo normal (4 a 3 nos pênaltis), no segundo jogo da final da Copa do Brasil.

Na partida de ida, o time alvinegro havia vencido por 1 a 0.

O estádio foi um grande aliado do Palmeiras em sua campanha rumo ao título do torneio nacional. A equipe venceu cinco jogos e empatou um —diante do Asa, pela terceira fase. Os triunfos foram sobre o Sampaio Corrêa (2ª fase), Cruzeiro (oitavas de final), Internacional (quartas de final), Fluminense (semifinal) e Santos (final).

Veja vídeo

Desde que foi inaugurado em 19 de novembro, o Palmeiras ainda não decepcionou sua torcida em um mata-mata no seu estádio. Além da campanha vitoriosa na Copa do Brasil, o time já disputou partidas eliminatórias pelo Campeonato Paulista: venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, pelas quartas de final, e derrotou o Santos por 1 a 0, na primeira partida da decisão do Estadual.

Apesar do excelente desempenho na Copa do Brasil, o Palmeiras não teve o mesmo aproveitamento em casa no Campeonato Brasileiro. A equipe sofreu algumas derrotas em seu estádio no Nacional para equipes que estão na parte debaixo da tabela, como Goiás, Vasco e Coritiba.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: