Folha de S. Paulo


Corinthians anuncia patrocínio e promete novo modelo de contratos

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (2) o acerto com um novo patrocinador para a próxima temporada. A Klar, empresa com atuação no segmento de limpeza, estampará a camisa alvinegra em 2016. O acordo é válido por dois anos.

Na estreia, que ocorrerá no último jogo do Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, no domingo, a Klar ocupará as mangas da camisa, local que vinha sendo destinado para o programa de sócio torcedor.

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
notícias MarketingCorinthians anuncia primeiro patrocinador para 2016Logomarca da Klar fará sua estreia na camisa do Corinthians no último jogo do time pelo Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, no dia 6, na Arena Corinthians
Corinthians anuncia primeiro patrocinador para 2016

Após o acerto com a Klar, o Corinthians concentra esforços nas renovações com a Tim, que estampa seu logotipo nos números do uniforme, e com a Caixa Econômica Federal, patrocinadora master do clube. Os contratos se encerram em janeiro e fevereiro, respectivamente, e dificilmente o banco estatal seguirá investindo no futebol.

Atualmente, o clube recebe cerca de R$ 30 milhões da Caixa por ano. O superintendente de marketing do clube, Gustavo Herbetta, prometeu "surpresas" para 2016 e disse que espera anunciar novos parceiros nas próximas semanas. Ele também reforçou a ideia de que o Corinthians não faz acordos pontuais.

"A gente acredita que patrocínio pontual só denigre o futebol como meio de ativação, de parceria para um anunciante e benefício de negócio para uma marca. Os outros que estamos negociando também é nessa linha, de ser um contrato de no mínimo um ano. A gente vai trabalhar de uma forma diferente em 2016, é uma surpresa, ainda não está definido," afirmou.

O anúncio com a Klar aconteceu na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, onde compareceram representantes da empresa e atletas que ela patrocina, como jogadoras de vôlei do Esporte Clube Pinheiros e o piloto Luciano Burti.


Endereço da página: