Folha de S. Paulo


Goiás perde dois mandos de campo, mas terá torcida contra o São Paulo

O Goiás foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça-feira (1º) com a perda de dois mandos de campo. A punição, porém, deverá ser cumprida apenas em 2016.

Dessa forma, o clube receberá o São Paulo com a entrada liberada para os torcedores no Serra Dourada, no domingo (6), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

A venda de ingressos começa na quinta-feira (3).

Além da perda dos mandos, o Goiás foi multado em R$ 15 mil.

Tais punições ocorreram por causa da conduta dos torcedores da equipe após a derrota para o Coritiba, em partida da 35ª rodada do Brasileiro. Após o jogo, houve confronto entre torcedores que protestavam e a Polícia Militar, que usou bombas de efeito moral. Objetos foram lançados no gramado.

A Procuradoria do STJD denunciou o Goiás com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir" o lançamento de objetos no campo.

Com 38 pontos, o Goiás é o 19º colocado no Brasileiro. Para não ser rebaixado, o clube precisa vencer o São Paulo e ainda torcer por tropeços do Avaí, Figueirense e Vasco. O São Paulo, por sua vez, é o quarto, com 59 pontos, e disputa uma vaga no G4.


Endereço da página:

Links no texto: