Folha de S. Paulo


Barrios crê em poder de reação e força de torcedores contra o Santos

A força da torcida alviverde no Allianz Parque e o histórico de superação do Palmeiras durante a temporada.

São essas as armas nas quais o atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, autor de três gols na Copa do Brasil, aposta para pregar que o Palmeiras pode reverter a desvantagem na final da Copa do Brasil –perdeu o jogo de ida para o Santos (1 a 0) na Vila Belmiro.

Para ele, a equipe já demonstrou em campo que tem bastante poder de reação.

"Foi um golpe duro perder por 1 a 0, mas estamos conscientes de que é muito importante para nós sermos campeões. Sabemos que 1 a 0 não é 2 a 0 ou 3 a 0 e nós já revertemos outros resultados, como contra o Fluminense e o Internacional", disse Barrios, vice-artilheiro da equipe, atrás de Zé Roberto (quatro).

Contra o Fluminense, na semifinal do torneio, o Palmeiras perdeu de 2 a 1 no Rio, venceu pelo mesmo placar em casa e avançou nos pênaltis. Já contra o Inter, nas quartas, o time abriu 2 a 0 no Allianz, tomou o empate, mas conseguiu fazer 3 a 2.

"Quantos torcedores tinham na Vila Belmiro? 15 mil? [foram cerca de 14 mil] Imagine 40 mil. Para o rival, é muito difícil jogar com a torcida adversária vibrando o tempo todo", afirmou.

"Vi muitas coisas de que o Santos já é campeão. Nas quartas, quando comecei a jogar, ouvi que o Palmeiras estaria fora. Estamos na final. Passamos das quartas, semifinais, estamos na final. Por que não [é favorito] o Palmeiras? Não se pode ganhar do Santos? Estamos preparados para derrotar qualquer time."

Com os ingressos esgotados dois dias após o início das vendas, o clube tem a expectativa de bater o recorde de público de seu novo estádio, que foi de 39.479 pagantes, registrado contra o Santos no primeiro jogo da final do Paulista.

METRÔ

No dia do jogo, as estações de metrô funcionarão até a 0h30, meia hora a mais que o normal. Na CPTM, foi mantido o horário regular –0h.


Endereço da página:

Links no texto: