Folha de S. Paulo


Entrosamento e competitividade pesaram, analisa Tite após derrota

Ag. Corinthians
Tite orienta a equipe do Corinthians durante jogo contra o Sport
Tite orienta a equipe do Corinthians durante jogo contra o Sport

O técnico Tite reconheceu que o Corinthians não jogou bem e mereceu perder para o Sport, neste domingo (29), por 2 a 0, na Arena Pernambuco.

O comandante da equipe alvinegra não quis buscar desculpas para o resultado, mas disse que a falta de entrosamento do time, que não contou com a maioria de seus titulares, e a maior competitividade do Sport foram determinantes para o tropeço fora de casa.

Dos atletas que foram titulares na partida contra o Vasco, que garantiu o título ao Corinthians, há pouco mais de uma semana, apenas Gil, Jadson e Vagner Love iniciaram a partida contra o Sport.

"Quando mexemos peças, entenda-se: a coordenação dos movimentos não é a mesma. Quando você pega uma equipe que tem a qualidade do Sport, sofremos um pouquinho mais. Acabou traduzindo o placar. O nível de competitividade do Sport estava acima, nós estávamos abaixo do nosso padrão normal", disse Tite.

Veja vídeo

Contudo, o treinador fez questão de reforçar que os desfalques não servem como justificativa para a atuação tão ruim contra o Sport.

"Nós perdemos, mas não vamos justificar a derrota em função de dar oportunidades. Romero criou oportunidades contra o São Paulo, por isso jogou hoje. Nós queríamos vir aqui fazer um grande jogo e vencer o Sport, mas eles foram melhores", analisou Tite.

O Corinthians encerra a temporada no próximo domingo (6), contra o Avaí, na Arena Corinthians.

Depois da partida deve ser realizada uma festa no estacionamento do estádio para comemorar o hexacampeonato brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: