Folha de S. Paulo


Corinthians perde invencibilidade, e jogadores admitem atuação ruim

Veja vídeo

Campeão brasileiro, o Corinthians teve não só a faixa carimbada pelo Sport neste domingo (29), quando foi derrotado por 2 a 0, como também perdeu uma invencibilidade que já durava dez partidas.

Antes do jogo na Arena Pernambuco, o último revés do Timão havia sido para o Internacional, dia 16 de setembro, quando foi batido por 2 a 1, no Beira-Rio.

Os próprios jogadores corintianos reconheceram a atuação abaixo da média diante do Sport, naquela que foi a quinta derrota da equipe na competição.

Para o zagueiro Edu Dracena, um dos problemas foi a ineficiência no ataque. "Não criamos muitas chances, mas jogamos de igual para igual, só não fomos felizes nas conclusões", disse.

O Corinthians teve nove finalizações no confronto e praticamente não assustou o goleiro Danilo Fernandes.

O lateral-direito Fagner, além de reconhecer o mau desempenho alvinegro, também exaltou o adversário.

"Faltou acertar a marcação, o Sport tem muita qualidade e sai jogando desde o goleiro. Hoje eles conseguiram fazer gols e encaixar a marcação, por isso saímos com a derrota", declarou o defensor.

Depois da derrota, o elenco corintiano terá dois dias de descanso. O grupo se reapresenta apenas na quarta-feira (2), quando inicia a preparação para o último jogo da temporada, domingo (6), contra o Avaí, na Arena Corinthians.


Endereço da página:

Links no texto: