Folha de S. Paulo


Jogando com time misto, Corinthians perde para o Sport no Recife

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Já campeão, o Corinthians sofreu a quinta derrota no Brasileirão de 2015. Pela 37ª rodada, o Timão perdeu por 2 a 0 para o Sport em Recife.Para encerrar a participação no Brasileirão de 2015, o Corinthians enfrenta o Avaí no próximo domingo (06/12), às 17h, na Arena Corinthians
Bruno Henrique arrisca chute na derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Sport

A busca do Corinthians pela campanha recorde do Campeonato Brasileiro desde que a competição passou a ter 20 clubes não terminou neste domingo (29).

Escalado mais uma vez com os reservas, o time comandado por Tite foi dominado durante a maior parte do tempo pelo Sport na Arena Pernambuco e acabou perdendo por 2 a 0.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo zagueiro Matheus Ferraz, que cabeceou livre dentro da área, ainda no 1º tempo da partida.

Veja vídeo

A equipe mandante teve algumas outras boas oportunidades de ampliar a vantagem durante o restante do confronto, graças ao domínio no meio de campo. O segundo gol saiu nos acréscimos do jogo, com André, que agora tem 13 gols no Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians segue nos 80 pontos, a mesma marca que o Cruzeiro estabeleceu em 2014. Para superá-la e se isolar como o recordista de pontos do Brasileiro desde que o campeonato passou a ser disputado com 20 equipes, basta não perder do Avaí na última rodada.

Apesar da vitória, o Sport não tem mais chances de se classificar à Libertadores. O clube pernambucano soma 56 pontos e até pode alcançar os 59 do São Paulo, que é o quarto colocado na tabela de classificação. Mas permaneceria com número menor de vitórias. A despedida do time no campeonato será contra a Ponte Preta, fora de casa.


Endereço da página:

Links no texto: