Folha de S. Paulo


Com gol no fim, São Paulo vence e fica perto de vaga na Libertadores

No último jogo oficial de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo no estádio do Morumbi, o camisa 9 marcou o primeiro gol do São Paulo na vitória de virada sobre o Figueirense por 3 a 2, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileiro.

O resultado mantém a equipe tricolor na quarta posição, com 59 pontos, e abre três de vantagem em relação ao Internacional, que ainda joga na rodada contra o Fluminense, no Maracanã.

Aos 10 minutos, Luis Fabiano recebeu passe de Paulo Henrique Ganso dentro da área e bateu no canto esquerdo para vencer Alex Muralha. Este foi o oitavo gol do centroavante no Brasileiro e o 212º em 352 jogos, somando as três passagens do atleta pelo São Paulo. Ele é o terceiro maior artilheiro da história do clube, somente atrás de Serginho Chulapa, com 242, e Gino Orlando, autor de 235.

O empate catarinense aconteceu ainda na etapa inicial. Aos 28, Clayton recebeu passe de Dudu e bateu no canto direito, sem chances de defesa para Denis. A virada foi com gol de Carlos Alberto, que completou jogada aérea com um belo voleio, aos 29 da etapa complementar.

O São Paulo empatou com Alan Kardec, em desvio de cabeça já nos acréscimos. A virada foi no último lance do jogo, em chute de Thiago Mendes das entrada da área, aos 49 minutos.

A partida também marcaria o último jogo oficial de Rogério Ceni no Morumbi, mas o goleiro tem uma lesão no pé direito e não foi liberado pelo departamento médico para entrar em campo.

Se o resultado foi ótimo para o São Paulo, deixa o Figueirense com 40 pontos e ainda correndo risco de rebaixamento. O time pode ser ultrapassado pelo Avaí, que tem 38 e enfrenta a Ponte Preta.

Na última rodada do Nacional todos os jogos serão no domingo, às 17h. O São Paulo viaja à região Centro-oeste para o duelo contra o Goiás, no Serra Dourada, sem o zagueiro Rodrigo Caio, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense recebe o Fluminense e não terá o capitão Marquinhos e o lateral Juninho, também suspensos pelo acúmulo de amarelos.

Veja vídeo

O JOGO

A partida começou com muitos erros de passe no meio campo e dificuldade para a criação de jogadas.

Em erro de saída de bola do Figueirense, o São Paulo abriu o placar com Luis Fabiano, aos 10 min. O camisa 9 recebeu passe de Paulo Henrique Ganso, girou dentro da área e bateu no canto esquerdo para vencer o goleiro Alex Muralha.

O Figueirense conseguiu o empate aos 28 min. Clayton iniciou jogada pela direita e recebeu livre dentro da área para bater no canto esquerdo e empatar o jogo.

Aos 30 minutos, quase o São Paulo fez o segundo. Aleandre Pato cobrou falta no canto esquerdo e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. Muitos torcedores do lado oposto gritaram gol.

O São Paulo voltou a levar perigo ao 11 min. Ganso recebeu na entrada e arriscou de canhota. Alex Muralha saltou no canto direito para espalmar a bola e manter o empate.

O Figueirense conseguiu a virada aos 29 min. Rafael Bastos cobrou falta na área, Marquinhos escorou e Carlos Alberto completou para o gol.

Em chute da entrada da área, Paulo Henrique Ganso acertou a trave do goleiro Alex Muralha, aos 38 min.

O empate saiu já nos acréscimos. Hudson cruzou bola na área e Alan Kardec cabeceou para o gol, aos 45 min.

O gol que aproximou ainda mais o time da Libertadores foi marcado por Thiago Mendes, no último lance do jogo, em chute de longe.


Endereço da página:

Links no texto: