Folha de S. Paulo


Foi 'o ano da minha vida', diz Renato Augusto

Depois de passar por momentos difíceis em 2014 e pensar em deixar o Corinthians em 2015, Renato Augusto só tem a comemorar a forma como terminou esta temporada.

"O ano da minha vida", afirma o meio-campo de 27 anos do time alvinegro,

Em entrevistas após a conquista do título Brasileiro, Renato Augusto contou que chegou a pensar em deixar o Brasil para ir a mercados alternativos do futebol porque pensava que "[não chegaria mais a jogar em alto nível]"?http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/11/1708871-renato-augusto-desabafa-e-diz-que-achou-que-nao-jogaria-em-alto-nivel.shtml.

Com o técnico Tite, no entanto, viu tudo mudar e deu a volta por cima.

Passou um ano sem lesões, se tornou um dos destaques do Corinthians, foi convocado para a seleção brasileira e, num intervalo de dois dias, virou titular no time de Dunga, marcou um gol nas eliminatórias e se emocionou, voltou ao Corinthians e sagrou-se campeão brasileiro. Não restam dúvidas: 2015 foi o ano de Renato Augusto.

ESCALAÇÃO CONTRA O SPORT AINDA É MISTÉRIO

Com o título já garantido e após um show dos reservas na goleada por 6 a 1 contra o São Paulo, Tite ainda não definiu quem serão os titulares contra o Sport, na partida deste domingo (29), às 17h, na Arena Pernambuco.

O treinador disse nesta sexta (27) que Romero "jogou muito" e sinalizou que o paraguaio deve começar a partida. Também sinalizou que Renato Augusto e Elias não devem começar jogando, devido ao cansaço pela longa temporada.


Endereço da página:

Links no texto: