Folha de S. Paulo


Titulares do Santos não viajam para partida contra o Vasco

Ricardo Saibun - 19.nov.2015/Divulgação/Santos FC
Dorival Júnior
Dorival Júnior durante jogo entre Santos e Flamengo pelo Brasileiro

Diferentemente do que ocorreu na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no último fim de semana, nenhum jogador titular do Santos viajará para a partida de domingo, contra o Vasco, pela 37ª rodada do Brasileiro.

Priorizando o segundo jogo da final da Copa do Brasil, na próxima quarta, o técnico Dorival Júnior notou o desgaste de seu grupo de jogadores e decidiu relacionar apenas atletas que não vêm atuando com frequência.

"Os titulares não viajam, nós ficaremos por aqui treinando. Faremos os trabalhos sábado e domingo de manhã e minha intenção com isso não é poupá-los, mas prepará-los para o jogo decisivo da Copa do Brasil. Não temos outra opção neste momento", afirmou o treinador.

A equipe titular em São Januário deve ser semelhante ao time que entrou em campo na última rodada. Porém, Victor Ferraz e Lucas Lima não jogam. Vanderlei, que entrou em campo todas as vezes com Dorival, não deve ser relacionado.

"Vínhamos mantendo o time titular em todas as partidas, mas houve um desgaste nos últimos dez jogos, só campos pesados, em Curitiba, na final... É momento de respeitar, preparar a equipe para o jogo da quarta", disse.

Com 55 pontos, o Santos tem um a menos que São Paulo e Internacional, sendo que o rival paulista ocupa atualmente a última vaga no G4. Depois do Vasco e do Palmeiras, a equipe fecha a temporada recebendo o Atlético-PR, no dia 6 de dezembro, na Vila Belmiro.

PALMEIRAS

Também finalista na Copa do Brasil, o Palmeiras recebe o Coritiba em seu estádio no mesmo dia, às 18h. Com quase nenhuma chance de conseguir uma vaga no G4, o técnico Marcelo Oliveira treinou um time quase inteiramente composto por reservas nesta sexta.

Dos atletas que jogaram contra o Santos, apenas Prass, Lucas e Amaral devem fazer parte do time titular.

Com Cleiton Xavier em processo de recondicionamento físico e Fellype Gabriel lesionado (ele saiu do treino de quinta com dores no tornozelo), Oliveira escalou o jovem Juninho, do time sub-20, como armador da equipe.


Endereço da página:

Links no texto: