Folha de S. Paulo


Huracán leva sufoco do River Plate, mas avança à final da Sul-Americana

Marcos Brindicci/Reuters
Huracan's Ramon Abila celebrates after he scored his team's second goal against River Plate during their Copa Sudamericana semi-final soccer match Buenos Aires, Argentina, November 26, 2015. REUTERS/Marcos Brindicci ORG XMIT: BAS108
O atacante Ábila, do Huracán, comemora após marcar o segundo gol da equipe sobre o River Plate

O Huracán, da Argentina, empatou em 2 a 2 com o também argentino River Plate, nesta quinta-feira (26), em casa, no estádio El Palacio, em Buenos Aires, e se classificou para a final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história.

O time da casa abriu 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo, com gols do meia Toranzo, logo aos 2 minutos de partida, e do atacante Ábila, aos 25 minutos. Mas o River Plate reagiu na segunda etapa e chegou a empatar com dois gols do atacante Rodrigo Mora, aos 23 e 36 minutos.

Apesar da pressão do River nos minutos finais, o Huracán conseguiu segurar o resultado e chegou à sua primeira decisão continental.

O Huracán já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em pleno Monumental de Núñez, e podia empatar para avançar.

Com a classificação, o Huracán encara na decisão o  Independiente Santa Fe, da Colômbia, que eliminou o Sportivo Luqueño, do Paraguai, na outra chave da semifinal.

A final começa a ser disputada no dia 2 de dezembro, na Argentina. O jogo da volta, na Colômbia, será no dia 9 de dezembro.

Já o River Plate, atual campeão da Libertadores, volta as suas atenções para o Mundial de Clubes, que será disputado entre 10 e 20 de dezembro, no Japão.


Endereço da página:

Links no texto: