Folha de S. Paulo


Chefe de arbitragem não pode acobertar erros, diz Fernando Prass

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26), dia seguinte à derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Santos no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, o goleiro Fernando Prass voltou a mostrar incômodo pela atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que deixou de marcar pênalti em Barrios no início do segundo tempo.

"É sempre ruim falar de arbitragem, mas é impossível não falar em um lance daquele, aos cinco minutos do segundo tempo, que seria pênalti e provavelmente expulsão do jogador do Santos", iniciou o goleiro.

"O mais preocupante é quando o chefe de arbitragem [presidente da comissão de arbitragem Sérgio Corrêa] diz que contra Atlético-PR e neste jogo não houve pênalti. É questão de opinião, claro. Mas é difícil ver aquele lance e não ver pênalti. Ele [Correa] não tem obrigação nenhuma de comentar erros de arbitragem, mas quando faz, não pode acobertar erros", concluiu.

Prass disse que achou "horrível" o resultado do jogo de ida, mas ressaltou que sua confiança para o jogo de volta não está abalada.

"Continuo acreditando muito, não mudou em nada. O resultado foi horrível, mas é totalmente reversível", disse.

"[Ontem] faltou qualidade quando estávamos com a bola. Temos que manter a mesma disposição, ter atitude muito forte, ter tranquilidade para jogar e criar mais", continuou.

O goleiro ainda negou que o time foi à Vila Belmiro somente para se defender.

"A gente tentou sair para o jogo, fez a transição da defesa para o ataque, passou do meio de campo algumas vezes. Não tivemos qualidade no último terço do campo para trabalhar melhor uma última jogada, o último passe. Nossa estratégia de jogo não era se defender. Nossa preocupação era recompor e sair jogando."

Perguntado sobre o jogo de volta no Allianz Parque, Prass comemorou o apoio da torcida e rejeitou qualquer possível problema devido à pressão.

"Não vejo aspecto ruim. Agradeço por estarmos decidindo em casa. Podem ter certeza que quando chegarem ao Allianz será um ambiente fantástico, de verdadeiro espetáculo. A torcida do Palmeiras vai fazer uma festa maravilhosa, jogar junto. Tenho certeza que entenderam isso. Vai depender da nossa postura, mas também do ambiente que vão criar para o jogo", concluiu.


Endereço da página:

Links no texto: