Folha de S. Paulo


'Foi muito pouco', diz Lucas Lima após vitória do Santos sobre o Palmeiras

O meia Lucas Lima, do Santos, deixou o estádio após a vitória por 1 a 0 diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (25), na Vila Belmiro, reclamando de uma espécie de perseguição da arbitragem para tirá-lo da decisiva final da Copa do Brasil, que acontece no próximo dia 2, na Allianz Parque.

O jogador jogou a primeira das decisões preocupado pela possibilidade de ser punido com o terceiro cartão amarelo e ficar fora do confronto decisivo.

"Acho que não só o Palmeiras [tentou me tirar do jogo], mas o árbitro [Luiz Flávio de Oliveira] estava louco para me tirar, também", desabafou.

Lucas não deixou de provocar os rivais, alegando que a vantagem deveria ter sido ainda maior devido a série de oportunidades perdidas pelos companheiros durante o jogo.

"Foi muito pouco. A equipe deles só veio para se defender, com um minuto de partida já estavam enrolando para cobrar um lateral. Sabíamos que seria assim, mas fizemos o dever de casa porque não tem nada ganho e precisamos fazer um grande jogo lá", explicou.

O camisa 20 ainda foi um dos pivôs da polêmica que envolveu os jogadores de ambas as equipes após o término do confronto, no centro do gramado, com discussões e empurrões.

Ao final, até mesmo o técnico Dorival Júnior reclamou da postura do rival. Os palmeirenses tomaram seis cartões amarelos e um vermelho, com o lateral direito Lucas.

Na competição, o regulamento agora não concede mais ao finalista a vantagem em caso de gols marcados fora de casa. Para ser campeão, o Santos precisa, pelo menos, de um empate.

Santos 1 x 0 Palmeiras


Endereço da página:

Links no texto: