Folha de S. Paulo


Real leva susto no fim, mas derrota o Shakhtar e garante o 1º lugar do grupo

Quatro dias depois de ser goleado pelo Barcelona, o Real Madrid bateu o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira (25), por 4 a 3, na Ucrânia, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com o resultado, o Real, que já estava classificado para as oitavas de final, chegou aos 13 pontos no grupo A e garantiu a primeira posição.

Pela mesma chave, o Paris Saint-Germain derrotou o Malmö, por 5 a 0, e também conseguiu um lugar na próxima fase da competição.

Pressionado no cargo de técnico por causa dos resultados recentes, Rafa Benítez fez sete alterações em relação ao time que foi goleado pelo Barcelona no sábado (21).

Navas, Danilo, Kroos, Rodríguez e Benzema foram para o banco. Ramos e Marcelo, lesionados, ficaram fora.

Apenas Varane, Modric, Bale e Cristiano Ronaldo continuaram na equipe titular.

E o Real Madrid mostrou duas caras nesta quarta.

O primeiro teve show particular de Cristiano Ronaldo.

O atacante abriu o placar aos 17 min do primeiro tempo após um passe de Bale.

Na segunda etapa, o português fez a vez de garçom. Primeiro deixou Modric na cara do gol para ele fazer o segundo. Depois, serviu Carvajal, que marcou um golaço.

Ainda sobrou tempo para o português anotar mais um.

Mas o Shakhtar não estava morto e aproveitou bem a apatia do rival na segunda metade do segundo tempo.

O time ucraniano reagiu com gols dos brasileiros Alex Teixeira, duas vezes, e Dentinho, de peito. Mas já era tarde para arrancar o empate.

CLASSIFICADOS

Além do PSG, Atlético de Madri, Benfica e Juventus garantiram um lugar nas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira.


Endereço da página:

Links no texto: