Folha de S. Paulo


Barcelona dá mais um show e faz 6 gols na Roma pela Liga dos Campeões

Mais um jogo e mais uma aula de bola do Barcelona. Depois de golear o Real Madrid no sábado (21), pelo Campeonato Espanhol, o time da Catalunha voltou a impressionar nesta terça (24) ao derrotar a Roma, por 6 a 1, em casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Barça se deu ao luxo de até perder pênalti, com Neymar, que teve uma grande atuação. Ele participou dos seis gols da sua equipe.

O time espanhol entrou em campo já classificado para as oitavas de final graças ao empate por 1 a 1 entre Bate Borisov e Bayer Leverkusen, mais cedo, pelo mesmo grupo. Mas nem por isso a equipe da casa deixou de dar show.

Messi voltou a jogar como titular depois da lesão que sofreu no fim de setembro e que o tirou dos gramados por quase dois meses. Nesta terça, ele formou o trio de ataque com Neymar e Suárez.

Com oito minutos de jogo, o Barcelona já havia perdido duas chances claras de gol. Chegou a balançar as redes com Messi, mas o árbitro anulou o lance ao assinalar, de forma duvidosa, um impedimento.

O gol parecia apenas uma questão de tempo, já que a Roma, apesar de estar toda em seu campo de defesa, oferecia muitos espaços para o adversário.

Aos 14min, Suárez abriu o placar após receber passe de Daniel Alves. Três minutos depois, em uma bela troca de passes entre o trio de ataque, Messi anotou o seu primeiro gol nesta edição da Liga dos Campeões.

O domínio do Barcelona era visível no campo e nos números. Aos 24min, o time já havia dado 166 passes. A Roma? 34. A equipe espanhola tinha quase 80% da posse de bola.

Aos 43min, Suárez, de novo, aproveitou uma sobra de bola na área e, de primeira, anotou o terceiro gol.

Já estava tudo resolvido. Porém, no caso do Barcelona, o show não pode nunca parar. Na volta do intervalo, até Piqué deixou a sua marca no meio dos buracos deixados pela zaga rival, aos 10min.

Logo depois, Messi anotou o quinto gol em mais uma jogada com a participação do trio de ataque.

No fim das contas, só faltou Neymar balançar as redes. Teve chance, mas desperdiçou um pênalti em que Adriano, no rebote, não perdoou.

Dzeko, da Roma, também perdeu uma penalidade ao parar no goleiro Stegen. Nos acréscimos, porém, ele anotou o gol de honra dos visitantes, de cabeça.

"Ficamos na defesa por 90 minutos. Não fizemos nada daquilo que sabemos fazer. O placar de 6 a 1 foi pouco. Podíamos ter tomado mais gols. Temos que esquecer o jogo de hoje", disse o lateral Maicon, da Roma, após a partida.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 13 pontos no grupo e garantiu a primeira posição. A Roma é a segunda, com cinco pontos. Bayer Leverkusen (cinco pontos) e Bate Borisov (quatro) completam a chave.

Na próxima rodada, na outra semana, o Barça visita o Bayer, enquanto a Roma recebe o Bate Borisov.


Endereço da página:

Links no texto: