Folha de S. Paulo


Será um jogo mais físico do que técnico, diz Dorival sobre final

Veja vídeo

Os titulares do Santos no empate sem gols com o Flamengo, na última quinta-feira (19), pediram para ser preservados do compromisso deste domingo, contra o Coritiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão custou a derrota para o time alvinegro.

De acordo com o técnico Dorival Júnior, o grupo se dirigiu à comissão após o treino do último sábado, e afirmou que o tempo entre os jogos não foi suficiente para a recuperação física do plantel pensando no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, na quarta-feira.

"Ontem [sábado] ao fim do treinamento os jogadores se reuniram e vieram até nossa presença e pediram para que nós modificássemos a equipe em razão de não estarem ainda recuperados. Como teremos um jogo mais físico que técnico na quarta-feira, gramado complicado, não poderia tomar outra decisão em um momento de decisão de campeonato. Custou o resultado? Não sei", disse o técnico Dorival Júnior após a partida.

A derrota por 1 a 0 manteve o Santos apenas um ponto atrás do São Paulo, que é o primeiro time dentro do G4, mas que também foi derrotado nesta rodada. Agora em sexto, o Santos tem jogos contra Vasco e Atlético-PR nas rodadas finais do Brasileiro, e precisa tirar a diferença para voltar ao G4.

Antes da retomada do Brasileiro, porém, o Santos tem a decisão, nesta quarta-feira, às 22h, pela ida das finais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Logo após a derrota para o Coritiba, os jogadores já mostraram que o pensamento é todo no rival paulista.

"Vamos estudar bem o time deles [Palmeiras]. Estamos fazendo dois bons campeonatos e estando em time grande como é o Santos é nossa obrigação brigar sempre por títulos" afirmou Lucas Lima, refutando que o elenco esteja pressionado após o tropeço. "A pressão é natural, ainda mais por tratar de uma final de campeonato. Estamos focados, o primeiro jogo será muito importante. Não foi o placar que queríamos em Coritiba, mas agora é momento de pensar no Palmeiras", completou.


Endereço da página:

Links no texto: